Um Guarda Municipal de Campinas impediu um assalto a um motorista de aplicativo na madrugada desta terça-feira (14) no Jardim Yeda. De acordo com a equipe, a ação aconteceu próximo à Avenida Ruy Rodrigues, quando um guarda municipal passava pelo trecho e presenciou duas tentativas de assalto.
No primeiro caso, dois assaltantes abordaram um veículo do modelo Fox, mas o condutor conseguiu fugir do local. Logo depois, os mesmos assaltantes abordaram outra vítima, um motorista de aplicativo que tinha acabado de deixar uma passageira na região.
Ao presenciar o assalto, o GM que estava acompanhando a situação, desceu do carro para dar voz de prisão aos assaltantes, mas os dois reagiram e atiraram contra ele, começando um tiroteio no local.
Durante a troca de tiros, três assaltantes voltaram para o carro e fugiram do local. Um menor de idade ficou detido. Logo depois, em um patrulhamento feito pela Guarda Municipal, a equipe encontrou o veículo utilizado no crime no Jardim Itatinga.
Os dois homens que estavam no carro foram presos, um deles ficou ferido no braço e pescoço, ele foi encaminhado ao Hospital da PUC. O outro assaltante conseguiu fugir.