Uma mulher de 22 anos, que está grávida há 38 semanas, foi atingida por dois tiros de um rifle calibre .22 na coxa, nesta quinta-feira no bairro Jardim São Manoel, em Nova Odessa.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o atirador foi até o local onde a ex-esposa dele estava sentada na calçada com outras pessoas, e fez cinco disparos, querendo acertá-la. Mas dois tiros atingiram a gestante, que é amiga da ex dele. Ela e outras pessoas que estavam na rua não foram atingidas.
O marido da grávida baleada entrou em luta corporal com o atirador, que fugiu do local e abandonou a arma.
A gestante foi encaminhada até o Hospital Municipal de Nova Odessa, onde recebeu os primeiros socorros e, em seguida, levada em estado grave para o Hospital Estadual de Sumaré. Ela passou por uma cesária de emergência e uma cirurgia na coxa. O bebê também está em estado grave, segundo o último boletim divulgado pela unidade.
A Guarda Municipal de Nova Odessa deteve o atirador e o encaminhou à Central de Polícia Judiciária de Americana. O caso foi registrado pela Polícia Civil como flagrante de tentativa de feminicídio. O autor do crime segue preso.