Ouça ao vivo

Homem que atropelou ciclista em SBO se apresenta à polícia, mas sai pela porta da frente

Foto: Junia Vasconcelos/EPTV

O homem de 22 anos que atropelou e matou um ciclista de 18 anos em uma avenida de Santa Bárbara d’Oeste, se apresentou à Polícia Civil nesta terça-feira, dois dias depois do acidente, e afirmou que no momento do acidente estava passando mal.

Ele foi liberado após prestar depoimento e, segundo o delegado responsável pelo caso, vai responder por homicídio culposo – quando não há intenção – na direção de veículo automotor e por não ter socorrido a vítima.

O rapaz que causou o acidente foi identificado como Vinicius Pinheiro, de 22 anos, e afirmou à polícia que tem Síndrome de Crohn, uma doença inflamatória e crônica no intestino, estava passando mal e por isso não prestou socorro.

O médico e colunista da CBN, Luis Fernando Correa, explicou no Saúde em Foco que a síndrome causa crises, com diarreia e dores abdominais, mas não costuma causar confusão mental.

A defesa do motorista informou que ele está comprometido em colaborar com as autoridades e se apresentará para prestar todos os esclarecimentos necessários.

Consultado pela EPTV, o professor de física da Unicamp, Leandro Tessler, analisou imagens de câmeras de segurança e estima que a velocidade com que o carro passou pela avenida seja maior do que a de 70 quilômetros por hora, que é a permitida por lei no trecho.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.