O Hospital São Francisco de Mogi Guaçu vai fazer, até o dia 25 de maio, uma campanha de doação de sangue.
A ação acontece das 9h às 15h, e será feita em duas etapas por conta da grande procura de interessados em doar sangue, entre colaboradores do hospital e a população.
O objetivo é repor os estoques do banco de sangue das unidades de referência da região.
A triagem dos inscritos e a coleta das bolsas de sangue das pessoas aptas para a doação vai ser feito no hospital, em Mogi Guaçu.
O estacionamento para os inscritos na doação será gratuito nos dois dias de campanha.
De acordo com o Banco de Sangue do Hospital São Francisco, há carência de doações de todos os tipos sanguíneos e o período mais crítico é nos meses de junho e julho, que costumam ser de frio, quando aumenta a demanda por bolsas de sangue.
Pode doar as pessoas entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem apresentar consentimento formal do responsável legal). É obrigatório apresentar documento de identificação com foto emitido por órgão oficial; ter peso mínimo de 50 kg; não fumar 1 hora antes; não consumir bebida alcoólica por, pelo menos, 12 horas antes da doação; estar alimentado – evitando alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue. Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas para a doação.