Hospital PUC-Campinas está superlotado

Foto: Reprodução/ Google Street View

O anúncio foi feito pela própria instituição na noite desta terça-feira (21). Atualmente existem 20 leitos disponíveis, mas 66 pacientes estão internados na unidade.

De acordo com a assessoria do hospital todos que procuram por demanda espontânea passam por classificação de risco, porém, a complexidade dos casos está elevada.

Segundo a unidade, entre as demandas de maior complexidade estão pacientes cardiológicos, que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC) e casos graves de dengue.

A superlotação é comunicada diariamente aos órgãos públicos competentes e à Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). O hospital disse também que está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Saúde para remanejamento dos pacientes menos complexos.

A orientação é para que os pacientes procurem outras unidades de saúde.

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não se manifestou sobre a superlotação. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Campinas disse em nota que está monitorando constantemente a ocupação dos leitos na cidade junto à Central de Regulação. Está ocupação é dinâmica e muda a todo o momento.

As autoridades de saúde do município ainda salientam que doenças sazonais como a gripe a epidemia de dengue influenciam neste tipo de situação.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia prende suspeito de golpe do bilhete premiado em Campinas

Notificações escolares de violência crescem quase 10 vezes em Campinas

Vigilância Sanitária e Polícia Civil fecham comércio irregular de suplementos em Americana

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.