Ouça ao vivo

Iracemápolis decreta situação de emergência para dengue

Foto: Divulgação

Com 531 casos de dengue confirmados até esta terça-feira (30), a Prefeitura de Iracemápolis decretou situação de emergência em saúde pública para dengue na cidade. A medida ocorre, segundo o Executivo, em razão da crescente proliferação do mosquito Aedes aegypti e do aumento dos casos de dengue.

Desse total de casos positivos de dengue em Iracemápolis, 515 são autóctones, de origem local, e 16 são importados, segundo a prefeitura. A cidade não registrou nenhuma morte pela doença até último levantamento divulgado nesta terça-feira.

Com o decreto é permitida a adoção de medidas administrativas necessárias à contenção do aumento de casos, com maior flexibilidade.

Entre as ações, estão previstas compra de insumos e materiais; contratação de serviços necessários ao atendimento da situação emergência; prorrogação, na forma da lei, de contratos e convênios administrativos que favoreçam o combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue e de outras arboviroses; e contratação de servidores, por tempo determinado, para atender a necessidade temporária.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.