Ouça ao vivo

Pessoas da região ajudam em resgates no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/Marinha do Brasil

Nos últimos dias o Rio Grande do Sul vem enfrentando fortes chuvas que causaram alagamentos em mais de 300 cidades do Estado. A enchente é considerada a pior da história, superando a cheia que aconteceu em 1941. 

A publicitária Carla Falcão é de Campinas. A mãe dela, que mora no bairro Menino de Deus em Porto Alegre foi resgatada pela irmã de Carla, que saiu de Santa Catarina para ajudar a mãe.

Carla contou que a mãe foi resgatada antes da enchente atingir o prédio em que mora. Ela afirmou que tem familiares em outras cidades do Estado e que, em algumas não é possível se observar mais nada, apenas água.

De acordo com a publicitária, muitas pessoas estão indo para os abrigos, enquanto outras, estão atuando para ajudar nos resgates. 

Ela conta que as vítimas da enchente estão se comunicando através de mensagens em grupos, principalmente para saber a situação do nível da água nas ruas e até para encontrar as crianças que se perderam dos pais.

Já em relação aos resgates, um grupo de canoagem de Piracicaba esteve no Rio Grande do Sul para participar do Campeonato Brasileiro de Canoagem, que aconteceria na cidade de Três Coroas, a 100 km da capital, mas o evento acabou cancelado.

Pedro Aversa é um dos competidores que foi com o grupo. Mesmo após ser diagnosticado com dengue, decidiu ficar para ajudar nos resgates. O competidor conta que saiu com os caiaques pela cidade, e os carros e casas eram como obstáculos durante o percurso na água. 

O competidor informou que já voltou do Rio Grande do Sul no último dia 3, e que precisou fazer um caminho alternativo que durou 4 horas, para retornar à Porto Alegre.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.