Ouça ao vivo

Polícia Civil faz nova fase da operação contra a “Família Fala Fina”

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia. A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.
Foto: Polícia Civil

A Delegacia de Investigações Gerais de Americana prendeu um homem, de 29 anos, por infrações de trânsito e associação criminosa no bairro Jardim Nova Hortolândia, em Hortolândia.

A ação foi parte de uma segunda etapa da operação que desarticula atividades ligadas ao tráfico de drogas na região de Hortolândia, ligada à chamada “Família Fala Fina”.

A ocorrência teve início quando policiais identificaram um rapaz dirigindo um carro de forma imprudente e sem carteira de habilitação.

Durante a tentativa de fuga, o suspeito colocou em risco a vida de pedestres, mas foi interceptado e detido após uma breve perseguição.

No momento da abordagem, foram encontrados com ele um celular e um cartão bancário em nome da irmã, de 27 anos, também investigada.

Questionado, o autor admitiu não possuir habilitação e ignorar a presença da polícia.

A residência dos suspeitos foi inspecionada, e apesar de não encontrarem provas adicionais, os agentes conseguiram mais informações sobre a rede de tráfico.

Os envolvidos, incluindo a matriarca da família “Fala Fina”, que estava ausente durante a operação, enfrentam agora várias acusações, principalmente ligadas ao tráfico e a condução sem habilitação.

Também há relação com a morte de um empreiteiro na porta da delegacia de Hortolândia no ano passado.

A Polícia Civil segue com as investigações, buscando outros envolvidos e expandindo a operação para outras regiões.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Guarda municipal acusado de matar jovem será julgado em Campinas

Acontece na tarde desta segunda-feira (13) o julgamento do guarda municipal acusado de ter matado Gustavo Henrique da Silva, em janeiro de 2020, em Campinas. O julgamento vai acontecer no fórum da cidade.

O corpo de Gustavo Henrique da Silva, de 26 anos, foi encontrado num barranco na Avenida Norte-Sul. as investigações apontaram que foi um agente da Guarda Municipal quem efetuou o disparo contra a vítima, em legítima defesa.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.