Enfim uma exibição convincente da Ponte Preta. Jogando na noite desta segunda-feira, no estádio Moisés Lucarelli, a Macaca venceu o Amazonas por 3 a 0. Foi a primeira vitória do time campineiro nesta Série B. Com o resultado, a Ponte fecha a rodada na primeira parte da tabela, na nona colocação com quatro pontos.
A Ponte Preta começou o primeiro tempo tentando envolver o Amazonas. Porém, a equipe estava bem montada defensivamente e a Macaca encontrava dificuldades para furar o bloqueio. Mas aos 16 minutos, enfim, saiu o gol da Ponte. Gabriel Novaes recebeu na esquerda e veio pra dentro, invadiu a área, cortou para o meio e bateu cruzado, Ponte Preta 1 a 0.
O gol ajudou a Ponte a ganhar confiança. Porém, o Amazonas chegou ameaçar com Sassá, que levou perigo a meta de Pedro Rocha. O time de Campinas respondeu com gol, aos 27 minutos com Gabriel Novaes. Mas o VAR indicou falta no início da jogada e o gol não foi validado. Só que aos 33 minutos, novamente Gabriel Novaes apareceu para finalizar e tirar do goleiro, belo gol, Ponte 2 a 0. A noite estava feliz para os atacantes da Alvinegra. Na reta final, Matheus Régis ainda acertou o travessão do goleiro Amazonas e desperdiçou uma boa oportunidade de encaminhar a vitória.
No segundo tempo, o técnico João Brigatti voltou com uma alteração. Dodô entrou no lugar de Iago Dias. No entanto, a Ponte manteve as rédeas do jogo. Mas aos dez minutos, Ênio finalizou e o zagueiro Sérgio Raphael tirou em cima da linha.
Porém, a Macaca manteve a tranquilidade e conseguia criar as principais oportunidades. Na reta final da partida, Élvis deu um toque de classe para Dodô, que na saída do goleiro definiu o jogo, Ponte Preta 3 a 0.
A Macaca volta a jogar no próximo sábado, contra o Operário em Ponta Grossa.