A Ponte Preta perdeu para o Santos por 2 a 1, na noite desta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli em Campinas. Com o resultado, a Macaca fica na parte debaixo da tabela com cinco pontos ganhos. Já o Santos reassumiu a liderança da competição com 12 pontos.
O time de Campinas perdeu a primeira vez em casa nesta temporada de 2024.
A Ponte Preta começou tentando se impor diante do Santos. Aos quatro minutos, Luís Haquin, de cabeça, mandou pra fora.
Porém, passado os minutos de pressão, o Santos se estabilizou e se organizou melhor ofensivamente. Aos 16 minutos, Guilherme cruzou na área e Gil, de cabeça, só tirou de Pedro Rocha, Santos 1 a 0. Logo em seguida, aos 22 minutos, JP Chermon trabalhou pela direita e chutou, Pedro Rocha rebateu para dentro da área e Giuliano, concluiu, 2 a 0.
Em desvantagem, a Macaca caiu de produão e só foi ameaçar a meta de João Paulo nos minutos finais da primeira etapa com Matheus Régis batendo cruzado, para fora.
Porém, o time da Vila respondeu com Otero, que bateu rente a trave de Pedro Rocha.
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou mais ligada e conseguiu diminuir aos sete minutos. Após escanteio cobrado por Elvis, Sérgio Raphael, de cabeça, fez o gol da Ponte, 2 a 1.
Após ter aberto o placar, a Ponte tentou estabelecer uma pressão, mas aos poucos o Santos foi retomando as rédeas do jogo. Aos 13 minutos, Diego Pituca arriscou e a bola passou perto do gol.
A Macaca quase chegou ao empate nos minutos finais. Jean Carlos ficou com a sobra dentro da área, mas mandou por cima.
A Ponte volta a jogar no próximo domingo, contra a Chapecoense na Arena Condá.