Numa exibição muito ruim, a Ponte Preta perdeu para o Ituano por 2 a 0, na tarde deste domingo no estádio Novelli Júnior em Itu. Com o resultado, o time de Campinas caiu para a 15ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com apenas seis pontos. Um ponto a mais que o Brusque, que abre a zona de rebaixamento. O Ituano chegou aos seis e agora ocupa a 14ª posição.
A Ponte Preta fez um primeiro tempo burocrático. Jogando atrás da linha da bola, o time depositou as esperanças nas bolas de velocidade com Iago Dias pelo lado esquerdo. Porém, a equipe criou poucas oportunidades claras de gol. A única, que pôde levantar o torcedor da arquibancada foi na reta final do primeiro tempo. Numa trama entre Elvis e o próprio Iago, o atacante da Macaca chutou por cima do gol de Jéferson Paulino.
O Ituano se aproveitou da postura defensiva da Macaca e levou mais perigo. As jogadas em velocidade de Thonny Anderson e Léozinho assustaram a defesa e o goleiro Pedro Rocha.
No segundo tempo, a Ponte voltou dispersa e praticamente cedeu o caminho da vitória ao Ituano em pouco minutos. Aos 11, Tonny Anderson na entrada da área acertou um belo chute no alto do goleiro Pedro Rocha, Ituano 1 a 0. Na sequência, aos 14, Wálber desviou um cabeceio de Claudinho e mandou pra rede, 2 a 0.
A Macaca ainda desperdiçou uma boa oportunidade com Gabriel Novaes, mas o goleiro Jéferson Paulino salvou com uma boa defesa.
A Ponte Preta volta a jogar no próximo domingo, contra o CRB, no estádio Moisés Lucarelli.