A Emdec realiza um bloqueio na rua Dona Maria Umbelina Couto, no Taquaral. O bloqueio se dá na altura do número 636, entre as ruas Castro Alves e Amélia Bueno, no Taquaral. A interdição é total, sendo permitido apenas acesso local a moradores e comerciantes. O bloqueio começou às 8h30, e é necessário para viabilizar a extração de uma árvore pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Prefeitura.
A recomendação é evitar a região durante todo o dia. Dois pré-bloqueios são realizados na rua Castro Alves. Um deles, no entroncamento com a praça Presidente Kennedy, indica um desvio pela avenida Nossa Senhora de Fátima para chegar na rua Adalberto Maia até a rua Paula Bueno, para acessar a rua Dom Bosco; a partir da Dom Bosco, o condutor retorna para a Umbelina Couto no sentido Centro.
O outro pré-bloqueio é na esquina da Castro Alves com a rua Dr. Alberto Cerqueira Lima; e seguindo pelas ruas Desembargador Campos Maia, Adalberto Maia, Paula Bueno, Dom Bosco até alcançar a rua Dona Maria Umbelina Couto.
São impactadas duas linhas do transporte coletivo: a 171 (Campinas Shopping / Shopping Dom Pedro) e 352 (Bairro Bananal), que mudam o trajeto, em função do bloqueio. O ponto de parada na rua Castro Alves foi antecipado e as linhas farão o itinerário pela avenida Nossa Senhora de Fátima, ruas Adalberto Maia, Paula Bueno, Dom Bosco para retornar para a Umbelina Couto no trajeto normal no sentido Centro.
Agentes da Emdec monitoram o trânsito e auxiliam os motoristas na região do bloqueio.