Ouça ao vivo

Câmara aprova fim da cobrança de taxas no Pátio aos finais de semana

Foto: Câmara de Vereadores

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite desta segunda-feira o projeto de Lei que obriga a isenção da taxa de estadia no pátio da Emdec para veículos apreendidos aos finais de semana e feriados prolongados imediatamente após a apreensão.

A proposta agora segue para sanção do prefeito Dário Saadi (Republicanos), de modo a se tornar lei municipal.

O projeto exclui da isenção o veículo apreendido por motivo de documentação irregular e nos casos em que a empresa responsável pelo pátio ofereça, ao proprietário, meios para a retirada do veículo nos dias e após os horários mencionados na proposição.

Uma emenda, também aprovada, prevê que a taxa não seja cobrada caso o morador retire o veículo logo no primeiro dia útil após o feriado.

Para os fins de semana, a isenção terá início para as apreensões que ocorrerem a partir das 15 horas da sexta-feira; nos feriados o benefício começará as partir das 15 horas da véspera do feriado ou feriado prolongado.

Também foi aprovado, em turno único, o projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara que cria o Programa de Residência para alunos de mestrado e doutorado em Gestão Pública no Legislativo da cidade.

Os residentes, que inclusive vão receber bolsa-auxílio e vale-transporte, serão responsáveis pela criação do Memorial da Câmara de Campinas.

Já alteração da distribuição das honrarias, como medalhas e títulos de mérito teve a votação adiada, a pedido de vistas.

A proposta reorganiza critérios e até mesmo renomeia algumas das honrarias concedidas pela Casa, deixando-as mais atualizadas.

Curiosamente, na mesma sessão, foram aprovadas oito honrarias distintas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.