Em sessão na noite desta quarta-feira, os vereadores de Campinas aprovaram os três projetos encaminhados pelo Executivo que criam bônus para servidores e o reajuste dos salários dos servidores.
Essa discussão, aliás, precisa passar por mais uma rodada no Legislativo. Sobre o aumento de salário, conforme convenção, a previsão é de que o valor suba 3,69%, seguindo aos limites impostos pela legislação em ano eleitoral. O auxílio-refeição deve subir para R$ 1.772,37.
Também foi aprovada a questão específica para auxiliares e técnicos de radiologia, que tiveram uma cláusula específica aprovada na negociação salarial do setor da saúde.
O novo bônus para servidores da Educação também foi aprovado em primeira discussão.
Os vereadores também aprovaram a “Campanha Municipal de Orientação às Pessoas Idosas contra Fraudes e Golpes do Comércio Eletrônico e na Internet.” O projeto, atrásra, segue para sanção do prefeito de modo a se tornar lei municipal.
Sem surpresas, todas as homenagens foram aprovadas, inclusive a entrega de título de cidadão campineiro para o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.
A proposta que quer alterar a forma de identificação dos veículos da Câmara também foi aprovada.
Já a proposta que criaria uma página dentro do Portal da Transparência com todos os detalhes sobre os cargos comissionados de Campinas foi rejeitada em plenário.