Campinas e região estendem prazo de campanha de vacinação contra a gripe

Foto: Arquivo CBN

A Secretaria de Saúde de Campinas decidiu estender até 14 de julho a campanha de vacinação contra a gripe. A preocupação, é a baixa adesão da população, especialmente de grupos de riscos.

Segundo dados da Secretaria, apenas 49% dos idosos foram vacinados, e os dados caem ainda mais relacionados a crianças, com 46% além de gestantes e às que recentemente tiveram filhos, que possuem cobertura vacinal de apenas 24%.  

A mobilização começou em 25 de abril e inicialmente seria encerrada em 31 de maio, mas houve uma prorrogação até 28 de junho e agora, novamente terá ampliação do prazo.

Daiane Morato, coordenadora da Vigilância Epidemiológica falou sobre os riscos de baixa adesão, principalmente nessa época do ano.

O número de doses representa cobertura geral de 47,54% entre os quatro grupos de principal foco. A vacina protege contra as gripes H1N1, H3N2, e B/Victoria. A meta da Saúde é vacinar pelo menos 90% de cada grupo.

Além de Campinas, as prefeituras de Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Valinhos também prorrogaram a campanha até o dia 14 de julho.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Preço do ovo permanece estável após queda na exportação, diz pesquisa

Motociclistas caem em avenida após ônibus derramar líquido em Campinas

Justiça contesta reajuste salarial para agentes políticos em Nova Odessa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.