A vitória sobre o Ceará por 3 a 1 trouxe um clima de tranquilidade ao ambiente da Ponte Preta. O triunfo fez a Macaca subir posições e se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente a Ponte é a 13ª colocada com 15 pontos, três a mais que o CRB, que abre o Z4.
Situações positivas para o técnico Nelsinho Baptista trabalhar a equipe para o Dérbi do próximo domingo, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, contra o Guarani. Dois jogadores tem voltas confirmadas: o lateral-esquerdo Gabriel Risso, recuperado de lesão e o meia Élvis, que retorna após ter cumprido suspensão automática.
Porém, apesar das voltas, Nelsinho não confirmou se eles serão titulares. Mas se levarmos em conta as últimas escalações, possivelmente a dupla começa jogando. Resta saber no lugar de quem. Risso deve entrar na vaga de Igor Inocêncio, que atuou improvisado diante do Ceará. Sendo assim, Igor retorna a lateral direita na vaga de Luiz Felipe. Já o camisa 10 pode voltar na posição de Dodô. Aí o atacante voltaria a posição original no lugar de Iago Dias.
A Ponte Preta tem um tabu a quebrar neste Dérbi. A Macaca não vence na casa do rival desde 2018. De lá pra cá, foram sete jogos com quatro derrotas e três empates.