Será enterrado nesta segunda-feira (10), em Charqueada, Breno Lacerda Flausino, de 5 anos, que morreu em um acidente na Rodovia do Açúcar (SP-308) na noite de sábado (8). Segundo a polícia, o motorista do veículo que bateu no carro em que o menino estava foi preso com sinais de embriaguez. A batida aconteceu na altura da cidade de Rio das Pedras.
O irmão de Breno, de 10 anos, também se feriu, passou por cirurgia e segue internado. O condutor do Corsa e a esposa, que são pais das duas crianças, também ficaram feridos, sendo que a mulher foi socorrida inconsciente e o homem teve ferimentos leves.
O tio da vítima, Giovair da Silva Barbosa, contou que o pai de Breno, mesmo ferido, ainda prestou os primeiros socorros ao filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condutor da caminhonete, de 52 anos, chegou a fugir com ajuda de um amigo. Outra mulher, que se apresentou como dona do carro, foi até o local e fez contato com o homem, que retornou. A Polícia Militar informou que ele tinha claros sinais de embriaguez, como fala pastosa, odor e hálito de álcool, vestes desarrumadas e olhos avermelhados. Durante a ocorrência, o homem confirmou ter tomado três cervejas.
Uma testemunha relatou aos policiais que viu o indiciado em alta velocidade na pista e o momento em que invadiu a faixa da direita e bateu na traseira do carro da família, que ficou completamente destruído.
O motorista da caminhonete teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao centro de detenção provisória, em Piracicaba.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Piracicaba.