Homem que tentou matar a ex com pizza envenenada é condenado a 10 anos de prisão

Foto: Pexels/Ilustração

Um homem foi condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por tentar matar a ex-companheira com uma pizza envenenada em Itu. O caso aconteceu em janeiro de 2022.

De acordo com o Ministério Público, as investigações apontaram que o homem foi casado por 20 anos com a vítima, mas que a relação havia terminado dois meses antes do crime.

Ele saiu de São José dos Campos, onde morava, e foi até Itu, onde a ex morava.

Na cidade, ele encomendou uma pizza de chocolate, colocou chumbinho no alimento e escreveu mensagens românticas na embalagem.

Em seguida, retornou ao restaurante e pediu que a pizza fosse entregue no endereço da mulher.

Conforme o MP, o objetivo era simular que o pedido havia sido enviado por um admirador da vítima.

Ao receber a pizza, a vítima ligou para a restaurante e foi informada de que o responsável pelo pedido tinha feito contato por telefone e efetuado o pagamento via PIX.

Por saber que o réu morava em outra cidade e acreditando que ele não tinha o endereço, a mulher consumiu a pizza na companhia da filha. As duas passaram mal, tiveram falta de ar, dores e problemas gastrointestinais.

Inicialmente, a Justiça havia reconhecido a prática de crime apenas contra a ex-companheira do réu, mas a Promotoria recorreu e obteve a pronúncia também pela tentativa de homicídio com dolo eventual contra a filha da vítima. O órgão informou que vai recorrer para aumentar a pena.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia investiga morte de homem após confronto com PMs em Campinas

Comerciante é preso em Vinhedo por vender bebida alcoólica a adolescente 

Polícia fecha bingo clandestino em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Comerciante é preso em Indaiatuba por vender mais de 500 produtos falsificados

A Polícia Civil prendeu em flagrante, um comerciante que vendia roupas, calçados e óculos falsificados em uma loja no bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba. A ação foi realizada pela equipe da 1ª DIG/DEIC de Campinas, após denúncia feita por representantes de marcas famosas. No local, os policiais apreenderam 514 peças com indícios de falsificação, incluindo itens de várias marcas. Parte dos produtos foi entregue ao representante das marcas, e outra parte será usada em perícia. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.