O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) está com uma nova patente que pode ter grande impacto na logística e comercialização de frutas. O novo método tem como objetivo retardar o amadurecimento no pós-colheita.
A pesquisa que gerou esse resultado foi desenvolvida no curso de doutorado da Pós-Graduação em Agricultura Tropical e Subtropical do IAC a responsável pelo projeto é a Julia Veiga, que explicou.
A nova patente foi divulgada nesta quinta-feira (27) em cerimonia de comemoração aos 137 anos do instituto agronômico. O evento ressaltou a importância do IAC para o país, além de homenagear e prestigiar personalidades da instituição. O diretor geral, Marcos Landell, falou da importância da organização na história do país.
Além do aniversário do IAC, no evento também foi celebrado a aprovação na Câmara Federal dos Deputados, do projeto que torna Campinas a ‘Capital Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação’. O prefeito campineiro, Dario Saadi, falou sobre o tema.
Com o aval da Câmara, o texto agora vai para o Senado Federal e, se aprovado, segue para sanção ou veto do Presidente da República.