A Promotoria de Justiça determinou o fechamento da casa de idosos que estava com irregulares, como comida e medicamentos vencidos, em Piracicaba.
O caso foi descoberto na semana passada, após várias denúncias encaminhadas à Polícia Civil. O estabelecimento fica no bairro Chicó.
Ao menos 12 pessoas, segundo a Polícia Militar, estavam na casa. sendo que uma delas tem menos de 60 anos. Essa é a segunda interdição realizada no imóvel; a primeira foi em abril de 2024.
De acordo com a Promotoria, foi verificada a falta de adaptação para atender a legislação, além da constatação dos medicamentos e alimentos vencidos.
Foi lavrado auto de infração e a imposição da interdição total do estabelecimento.
A casa já tinha sido notificada pela Vigilância Sanitária outras duas vezes, uma delas em outubro de 2023, quando foi penalizada com auto de infração e multa e, depois, em abril de 2024, quando chegou a ser totalmente interditada pela primeira vez.
Quando a verificação da polícia aconteceu, o advogado do local afirmou que os remédios com datas vencidas estavam para ser descartados, e que o processo de regularização estava em andamento.