A derrota para o Botafogo-RJ por 1 a 0 dentro de casa colocou o Corinthans na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Timão abre o bloco dos últimos colocados com cinco pontos.
Porém, o técnico evita falar em contas ou zona do rebaixamento. “Já falei que as contas se fazem no fim, são 38 jogos e estamos com sete, no final vamos atingir nossos objetivos, e nas Copas vamos passando de fases, temos ambições”, disse o treinador na entrevista coletiva, após a partida de sábado.
Sobre a queda do time em relação ao jogo contra o Racing do Uruguai, na vitória por 3 a 0, Oliveira falou sobre as diferenças entre as equipes do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.
“Temos quer perceber o contexto de cada competição e os adversários. Se formos intelectualmente honestos, mesmo com os seis insucessos, quatro derrotas e dois empates, tiro coisas positivas”, explicou o treinador.
O elenco do Corinthians volta a trabalhar nesta semana. A equipe terá um período de descanso nos campeonatos em virtude da data-fifa.
O Timão volta a jogar somente na próxima terça-feira, 11 de junho, contra o Atlético-GO, em Goiânia.