Ouça ao vivo

Polícia Civil faz operação para prender criminosos que roubaram residência em Atibaia

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) dois homens, de 26 e 27 anos, em Sumaré e Campinas, suspeitos de participarem do roubo a uma residência, em um bairro de alto padrão, em Atibaia. O crime aconteceu no último dia 22. Ainda durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos mesmos municípios.
Foto: Thalita Souza/CBN Campinas

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (28) dois homens, de 26 e 27 anos, em Sumaré e Campinas, suspeitos de participarem do roubo a uma residência, em um bairro de alto padrão, em Atibaia. O crime aconteceu no último dia 22. Ainda durante a operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos mesmos municípios.

O primeiro alvo foi preso no bairro Santa Olívia, no distrito de Nova Veneza, em Sumaré. E o segundo, em Campinas, no Parque Cidade, que ainda teve o flagrante decretado por estar com a arma usada no crime.

A polícia ainda busca identificar um terceiro integrante envolvido no assalto.

Foram recuperados vários itens de luxo, como bolsas, relógios, perfumes, além de bebidas e uma obra de arte. Uma segunda obra e joias também  levadas no crime ainda não foram recuperadas. O valor estimado de tudo que foi roubado é de R$ 400 mil.

Os três criminosos armados renderam as vítimas no portão. O homem foi amarrado em um dos cômodos da casa. Enquanto a mulher foi obrigada a indicar onde estavam os objetos. Durante a busca pelos produtos, um dos assaltantes falava ao celular com uma mulher, que dava orientações sobre o que poderia ser roubado.

A suspeita já foi identificada, mas não foi localizada durante a operação. Ela teria sido atendida na casa da vítima, que é esteticista, dois dias antes do crime. E também seria esposa de um dos assaltantes, como explica o delegado responsável pelas investigações, Luís Fernando Dias Oliveira.

Os dois homens foram presos temporariamente, por 30 dias.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.