A derrota para o Novorizontino na última sexta-feira por 3 a 1, fora de casa, causou estragos no Santos. Além da possibilidade de sair do bloco dos primeiros colocados na Série B, fora de campo, gerou revolta por parte da torcida, que realizou até uma emboscada ao ônibus da equipe na volta de Novo Horizonte.
Nesta segunda-feira, o presidente Marcelo Teixeira foi as redes sociais se manifestar a favor da equipe nesta temporada.
“Os que previam que a disputa da Série B seria “nadar de braçadas” se enganaram. Nós felizmente tínhamos consciência das dificuldades, asseguramos que estamos no caminho certo”, escreveu o dirigente.
Na publicação, Teixeira ressaltou a boa temporada que a equipe estava fazendo, além do inesperado vice-campeonato paulista, quando perdeu para o Palmeiras no Allianz Parque.
Com relação a Série B, os três tropeços na competição podem custar a vaga no G4. Atualmente, o Peixe ocupa a quarta colocação com 15 pontos. Porém, se o Ceará e Mirassol vencerem, Vila Nova e Goiás, respectivamente, a equipe pode perder duas posições e de quebra, a vaga no G4.