Trabalhadoras relatam perigos em atravessar avenida de Vinhedo

foto: Lucas Neri/CBN Campinas

Quem tenta atravessar a avenida Apparecida Tellau Seraphim, em Vinhedo, está enfrentando um problema perigoso. A alta velocidade dos veículos, o grande fluxo no trânsito e a falta de pontos de travessia para pedestres são reclamações recorrentes da copeira, Neusa de Jesus que trabalha em um condômino às margens da via.  A diarista Marlene Alexandrino sofre com a mesma dificuldade.

Em nota, a prefeitura de Vinhedo se pronunciou a respeito do problema dizendo que voltou a cobrar o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para colocação de radares de controle de velocidade na avenida. A sinalização de trânsito no local aponta que o limite máximo na via é de 50 km/h, no entanto, é visível que uma parte dos motoristas não respeita. Inclusive, recentemente, houve um acidente no local, o 10° registrado somente esse ano.

Ainda segundo a prefeitura, o pedido para implantação de radares no trecho, vem sendo feito há três anos, e inclusive esse pedido seria reforçado pelos síndicos dos condomínios instalados ao longo da avenida.

Além de fazer ligação entre a rodovia Anhanguera e o perímetro urbano de Valinhos, a Tellau Seraphim também é usada por muitos motoristas como rota de desvio da cobrança de pedágio.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.