Quem tenta atravessar a avenida Apparecida Tellau Seraphim, em Vinhedo, está enfrentando um problema perigoso. A alta velocidade dos veículos, o grande fluxo no trânsito e a falta de pontos de travessia para pedestres são reclamações recorrentes da copeira, Neusa de Jesus que trabalha em um condômino às margens da via. A diarista Marlene Alexandrino sofre com a mesma dificuldade.
Em nota, a prefeitura de Vinhedo se pronunciou a respeito do problema dizendo que voltou a cobrar o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para colocação de radares de controle de velocidade na avenida. A sinalização de trânsito no local aponta que o limite máximo na via é de 50 km/h, no entanto, é visível que uma parte dos motoristas não respeita. Inclusive, recentemente, houve um acidente no local, o 10° registrado somente esse ano.
Ainda segundo a prefeitura, o pedido para implantação de radares no trecho, vem sendo feito há três anos, e inclusive esse pedido seria reforçado pelos síndicos dos condomínios instalados ao longo da avenida.
Além de fazer ligação entre a rodovia Anhanguera e o perímetro urbano de Valinhos, a Tellau Seraphim também é usada por muitos motoristas como rota de desvio da cobrança de pedágio.