Apagão cibernético provoca mais de 30 atrasos de voos em Viracopos

Foto: Vanderlei Duarte/EPTV

O apagão cibernético, que prejudicou serviços de comunicação ao redor do mundo nesta sexta-feira (19), provocou atrasos de voos também no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, que administra a estrutura.

De acordo com informações da Azul Linhas Aéreas, a instabilidade global em uma plataforma utilizada pela empresa impactou o sistema de check-in da companhia aérea, gerando um total de 15 voos atrasados de chegada e 24 voos de partida até às 11h30 desta sexta-feira, em Viracopos.
 
A concessionária acionou planos de contingência para reduzir os impactos decorrentes dessa falha. Os demais sistemas do Aeroporto de Viracopos operam normalmente.

A Azul informo também que os clientes receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Companhia lamentou eventuais transtornos causados aos Clientes.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Valinhos terá cursos técnicos gratuitos de Administração e Logística a partir de 2026

Hortolândia inclui funcionários dos Correios entre os grupos prioritários da vacinação contra a covid

Sistema online para agendamento de consultas nas UBSs de Limeira já está funcionando

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.