Ouça ao vivo

Com mais uma confirmação, Piracicaba atinge nove mortes por dengue 

Foto: Divulgação/Fiocruz

A Vigilância Epidemiológica de Piracicaba divulgou nesta segunda-feira mais uma morte por dengue no município este ano. A vítima é uma mulher, na faixa entre 60 e 69 anos, que tinha comorbidades e morava na região Norte da cidade. O óbito ocorreu na semana entre 12 e 18 de maio. O caso é autóctone, contraído no próprio local, do sorotipo 1 da dengue. É a nona morte por dengue registrada em 2024. 

Os outros casos foram registrados em quatro homens e quatro mulheres, na faixa entre 30 e 89 anos e moradores da região Central, Leste e Sul de Piracicaba.  

De acordo com a Vigilância, até a última sexta-feira foram registradas 52.165 notificações para a dengue com 25.559 casos positivos. Ainda estão em investigação outros 13 óbitos suspeitos.  

A Secretaria de Saúde segue monitorando os casos de dengue no município e continua com o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.   

Os arrastões de combate à doença seguem todos os sábados e as equipes de nebulização continuam atuando em regiões com maior número de casos, além das ações de remoção de inservíveis em residência de acumuladores, entrada forçada em locais suspeitos para criadouros, entre outras ações.  

Para denunciar imóveis abandonados ou locais que tenham possíveis criadouros da dengue os moradores de Piracicaba podem entrar em pelo telefone (19) 3427-3351. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Criança é internada no HC da Unicamp com fratura no crânio

Uma criança de 1 ano e três meses está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Unicamp, em Campinas, desde terça-feira (2). A menina foi diagnosticada com uma fratura no crânio e hemorragia na região da cabeça, mas o estado de saúde é considerado estável.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.