Começaram nesta terça-feira as obras de manutenção do viaduto que fica na altura do km 139 da Rodovia Luiz de Queiróz (SP-304), em Santa Bárbara d’Oeste.
A estrutura foi danificada após um acidente com caminhão em junho e o trânsito no local foi bloqueado.
O local fica próximo ao acesso principal do município, onde está o Rodoterminal.
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem, as obras para recuperação da estrutura têm previsão de conclusão até o fim de julho.
Como rota alternativa, o DER orienta os acessos pelo retorno existente no quilômetro 138 da pista Leste e no quilômetro 140 na pista Oeste.
O viaduto ficou danificado em dois pontos, um deles com ferragens expostas. A estrutura precisou ficar fechada por segurança.
Essa é a segunda vez que o viaduto é fechado. A ponte já tinha sido interditada por dez meses entre os anos de 2021 e 2022 depois de outro acidente. Na época, um caminhão também danificou a estrutura.