O lateral-direito Diogo Mateus vive momento de incerteza no Guarani. De capitão da equipe nas últimas temporadas, referência no elenco, o jogador agora é tido como carta fora do baralho.
O jogador, de 31 anos, não faz mais parte dos planos do técnico Pintado. Tanto que a camisa 13, que pertencia ao jogador, agora é usada pelo recém-contratado, Matheus Salustiano.
O presidente André Marconatto em entrevista coletiva na última semana optou por não entrar em polêmica ao referir sobre o afastamento do atleta.
“Eu não posso responder pelo departamento inteiro, mas temos o treinador e todos que estão envolvidos no futebol para essas decisões”, disse o mandatário bugrino.
Dentro do atual elenco, três laterais-direitos estão sendo usado com uma frequência maior: Heitor, que se recupera de lesão, Yah Henrique, que pode retornar após suspensão automática e Pacheco, contratado nesta janela e que estreou no empate contra o Novorizontino.
Diogo Matheus vestiu a camisa do Guarani 114 vezes e marcou gols importantes, contra o São Paulo e Ponte Preta, na temporada 2022.
O Bugre, lanterna da Série B, com apenas sete pontos, volta a jogar no próximo domingo, no estádio Brinco de Ouro, contra o Goiás.