O Guarani empatou com o Amazonas em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, em Manaus pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embora tenha sido um ponto conquistado fora de Campinas, não adiantou muita coisa na luta para escapar do rebaixamento. A equipe chegou aos oito pontos e a diferença de 11 pontos em relação a equipe que escapa permanece.
Para piorar, o Bugre curte um jejum de vitórias. O último triunfo foi na quarta rodada, no dia 11 de maio, 2 a 0 sobre o Botafogo. De lá pra cá, só empates e derrotas.
O Guarani começou o jogo tentando se impor. E a tática deu certo. Pois o Bugre arriscou mais que o Amazonas nos primeiros minutos.
Porém, a partir dos 15 minutos, o Amazonas tomou as rédeas do jogo. Aos 28 minutos, Rafael Tavares perdeu grande chance na cara em que o goleiro Vladimir praticou boa defesa.
Porém, nos últimos minutos, o Bugre conseguiu encaixar um contra golpe e com eficácia. Airton recebeu na esquerda, tirou Ivan Alvariño da jogada e bateu no canto direito do goleiro, Bugre 1 a 0.
No entanto, o time campineiro pouco desfrutou da vantagem. Na sequencia, aos 49 minutos, Sassá desviou para rede após cobrança de escanteio, 1 a 1. O lance foi revisado pelo VAR que assinalou gol legal.
No segundo tempo, o Guarani voltou com a mesma postura. Resguardado na defesa e tentando sair nos contra-ataques. Porém, pouco criou. Por outro lado, a defesa conseguiu neutralizar os avanços do adversário e segurou o empate fora de casa.
O Guarani volta a jogar no próximo domingo, contra o Brusque, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.