Agora é oficial. O atacante Gustavo Mosquito não é mais jogador do Corinthians. O jogador conseguiu a liberação através de uma liminar. A decisão foi da Justiça do Trabalho em caráter de urgência. Sendo assim, ele obteve a liberação na CBF.
A rescisão não significa que Mosquito já tenha vencido o processo na Justiça do Trabalho. O mérito do caso ainda irá a julgamento. Cabe recurso por parte do Corinthians.
No último dia 03 de julho, Mosquito entrou na Justiça com um pedido de rescisão do contrato com o clube. A alegação correspondia ao atraso no pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e direitos de imagem.
Mosquito já vestiu a camisa do Corinthians em 176 jogos. Aos 26 anos, disputou 27 partidas nesta temporada e foi titular no Dérbi contra o Palmeiras, dia 1º de julho, dois dias antes de abrir o processo para conquistar a rescisão de contrato.
Dentro de campo, o Corinthians se prepara para enfrentar o Bahia, no próximo domingo, às 16 horas, na Fonte Nova. O Timão abre a zona de rebaixamento do Brasileirão com 15 pontos.