Seis pessoas morreram em uma colisão frontal entre um ônibus e um micro-ônibus na madrugada dessa segunda-feira em ipeúna/SP. O acidente aconteceu na Rodovia Irineu Penteado, a SP-191, por volta de 5h30.
A prefeitura de São Pedro divulgou a lista de passageiros que estavam no micro-ônibus, que tinha como destino o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Rio Claro/SP. Além dos passageiros, os motoristas dos dois veículos também morreram. Veja Abaixo:
- Nivalda Toledo Fruck, 70 anos moradora de São Pedro – passageira do micro-ônibus
- -Lucilene Cristina Fruck Aprigio, 42 anos, moradora de são Pedro – passageira do micro-ônibus
- -Gabrielle Reis Carvalho, 24 anos moradora de São Pedro – passageira do micro-ônibus
- -Karina Helenin Gomes da Silva, 41 anos moradora de São Pedro – passageira do micro-ônibus
- -José Francisco Veroneze, 65 anos morador de São Pedro – motorista do micro-ônibus
- -Danilo Ricardo Pianucci, 56 anos morador de Charqueada – motorista do ônibus
O micro-ônibus saiu da cidade por volta das 4h30 com cinco pacientes, três acompanhantes e o motorista. Quatro pessoas morreram no local do acidente. O motorista do ônibus fretado, chegou a ser socorrido, mas morreu na unidade de saúde de Rio Claro. O coletivo saiu de Charqueada, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), para buscar trabalhadores em Ipeúna.
O motorista do micro-ônibus, José Francisco Veroneze, 65 anos, conhecido como Carioca, também foi socorrido em estado grave e morreu em hospital de Rio Claro.
Peritos que estiveram no local e mediram as distâncias entre destroços e buscaram marcas de frenagem na pista. O trecho onde ocorreu a batida tem pista simples, ou seja, uma faixa em cada sentido da estrada.
Segundo a PMR, nenhuma irregularidade foi identificada nos ônibus envolvidos no acidente. A Artesp também afirmou que o ônibus fretado estava com vistoria válida na agência reguladora. O dono do ônibus fretado também informou que o veículo estava com manutenção e documentação em dia.