CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Moradores de cidades da região sentiram tremor de terra após terremoto no Chile

Moradores de Americana, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista também sentiram um tremor de terra após um terremoto que atingiu o norte do Chile, próximo à

Moradores de cidades da região sentiram tremor de terra após terremoto no Chile
Foto: Arquivo

Moradores de Americana, Campinas, Valinhos, Itatiba, Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista também sentiram um tremor de terra após um terremoto que atingiu o norte do Chile, próximo à fronteira com a Argentina, com magnitude 7.4 e profundidade aproximada de 115km. 

Os relatos foram compilados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, que começou a registrar os tremores por volta de 22h30 desta quinta-feira.  

Uma das pessoas, que mora no distrito de Sousas, contou à USP que sentiu o sofá se mexendo, e uma planta ao lado estava balançando. Ela já tinha vivido uma situação do tipo quando estava na Bolívia. 

Outro morador da região do Guanabara disse ter percebido a cama chacoalhar. Quando foi à sala, o lustre também estava balançando. Ele relatou que tudo isso foi muito rápido.  

Os relatos em Campinas foram entre 22h30 e 22h45. Em Americana e Mogi Mirim, por volta das 23h. E em Jundiaí, as notificações começaram a aparecer entre 23h15 e 23h40. 

O epicentro do tremor foi na região de Antofagasta, próxima ao deserto do Atacama, na fronteira com Bolívia e Argentina. 

O serviço hidrográfico chileno descartou alerta de tsunami, afirmando que “o tremor não reúne as condições necessárias para gerar ondas gigantes na costa do país”. 

Conteúdos