A Ponte Preta enfrenta o Brusque, nesta sexta-feira, às 21 horas, em Itajaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será disputada fora de Brusque em virtude de reformas no estádio Augusto Bauer.
A Macaca entra em campo sob pressão, pois não conseguiu vencer nenhuma partida na competição fora de Campinas. São quatro derrotas (Goiás, Ituano, América-MG e Botafogo-SP) e três empates (Operário-PR, Chapecoense e Guarani) como visitante até agora.
“Precisamos encontrar um equilíbrio fora de casa. Estamos nos moldando para isso”, disse o técnico Nelsinho Baptista.
Para encontrar o tão sonhado equilíbrio, o técnico não confirmou, mas deve mandar a campo uma equipe bem modificada em relação ao Dérbi. A começar pelo gol. Pedro rocha, suspenso, dá lugar a Luan, que vai atuar pela primeira vez na temporada. Outra mudança é na lateral direita. Sai o improvisado Edson e entra o garoto João Gabriel. Na lateral esquerda, sem Igor Inocêncio, suspenso, volta o argentino Gabriel Risso. Ele volta após se recuperar de lesão no púbis. No ataque, Matheus Régis entra na vaga de Iago Dias.
A provável Ponte Preta: Luan; João Gabriel (Dudu Vieira), Mateus Silva, Sérgio Raphael e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro, Dodô e Élvis; Matheus Régis e Jeh.
A Ponte ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro com 16 pontos ganhos.