A Ponte Preta vai fechar o primeiro turno da Série B sem vencer fora da casa. A última oportunidade aconteceu contra o Sport, mas a Macaca perdeu por 3 a 1jogando na Arena Pernambuco. O técnico Nelsinho Baptista lamentou as chances desperdiçadas pela Alvinegra principalmente no segundo tempo.
Além de lamentar as chances desperdiçadas, o técnico da Macaca afirmou que o desempenho da equipe foi o melhor apresentado atuando como visitante desde que ele assumiu o comando.
“A gente esperava a pressão inicial nos 25 primeiros minutos de jogo, mas não estávamos conseguindo o contra-ataque. A partir do momento que sofremos o gol, crescemos e conseguimos o empate jogando melhor. No intervalo, corrigimos alguns detalhes e melhoramos a produção da equipe no segundo tempo. Foi a nossa melhor partida como visitante, mas no futebol não existe justiça. Tivemos a chance, não matamos o jogo e sofremos os gols no final. Foi um time consciente e determinado, mas faltou a definição”, disse Nelsinho Baptista.
A Ponte Preta enfrenta o Avaí na última rodada do primeiro turno da Série B. O duelo contra os catarinenses acontece no domingo (04), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli.