O Helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para resgatar pai e dois filhos que se perderam no meio de um canavial, em Piracicaba. O homem e as crianças, de 9 e 10 anos, ficaram sete horas perdidos.
A corporação foi avisada pela mãe da família, que ficou preocupada com a demora.
Os três saíram por volta das 10h da manhã de domingo (7) para caminhar e se perderam no meio da área. O pai também chegou a pedir ajuda pelo celular.
O resgate foi feito pela equipe da base de aviação de Piracicaba. Todos foram encontrados bem, sem nenhum ferimento.
Este é o terceiro caso em um período de 15 dias.
No último dia 2, dois meninos de 12 e 11 anos foram resgatados depois de se perderem em uma área de mata, em Americana. Eles estavam com um celular e conseguiram chamar a polícia, mas ficaram ao menos duas horas no local até serem encontrados.
A ocorrência foi na Vila Mariana, que é urbana, mas tem uma extensa área verde. Os dois estavam acompanhados de um terceiro garoto quando decidiram procurar por um riacho que desagua no Rio Piracicaba.
Em um ponto íngreme da mata, acabaram escorregando e não conseguiram voltar sozinhos. Um dos meninos ligou para o 190 da Polícia Militar, que pediu apoio do Helicóptero Águia, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.
Já no fim de junho, duas turistas de Campinas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após se perderem enquanto faziam trilha na região da Serra do Lopo, em Extrema, no Sul de Minas.
Segundo os bombeiros, elas se perderam por volta de 17h30, ao entardecer, e foram localizadas por uma guarnição de militares por volta das 20h, na área da serra.
De acordo com os militares, elas estavam próximo à Pedra do Sapo, a uma distância de 5,88 km de trilha e a uma altitude de 1,5 mil metros. Apesar de bastante assustadas, nenhuma delas se feriu.