Parada LGBT+ movimentou a região central de Campinas

Foto: João Gabriel Alvarenga/g1 - Márcio Silveira/EPTV

A 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Campinas reuniu diversas pessoas no centro da cidade neste último domingo (30). Com um palco fixo no Largo do Rosário, o evento contou com a presença de mais de 50 artistas e quatro trios elétricos nas ruas. 

O presidente da Parada e apoio LGBT de Campinas, Douglas Holanda, destaca a importância da política na luta pelos direitos da comunidade.

Segundo os integrantes do grupo, a ‘Passabilidade’, que é a capacidade de ser ou não ser percebido pelos outros como alguém LGBT, é uma das questões enfrentadas em Campinas, como explica a analista fiscal, Elaine Fava.

A festa, que é marcada por mensagens de apoio e amor, também contou com a presença de um grupo religioso. A pastora Celi Fiuza falou sobre a importância da inclusão. Além disso, um grupo de mães espalhou mensagens sobre acolhimento, como destaca Kassia Janeiro, coordenadora do projeto. 

Mais do que uma celebração, o ato é uma manifestação social que reivindica direitos, promove a visibilidade e celebra a diversidade, com ações políticas e afirmativas.  

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas recebe 22ª edição da Restaurant Week com tema inspirado na culinária italiana

Polícia Militar abre inscrições para concurso público com 2,2 mil vagas

Idosas são vítimas de sequestro relâmpago após saírem de bar no Cambuí

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.