O Paysandu recebe a Ponte Preta neste sábado, às 18 horas, na Curuzu pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O trunfo do Papão para buscar a segunda vitória consecutiva em casa é o técnico Hélio dos Anjos.
O treinador vai comandar a equipe contra a Macaca, após cumprir suspensão automática na vitória sobre o Ceará, na última rodada.
O encontro com os campineiros tem um sabor especial para o treinador. É primeira vez que ele encontra a Ponte após a saída em 2023. No período em que esteve a frente da Ponte, ele comandou 66 jogos, com 27 vitórias, 21 empates e 18 derrotas (aproveitamento de 51,5%).
O principal feito foi a conquista do título do Campeonato Paulista Série A2, dando fim a um jejum que já durava 53 anos de conquistas do clube.
Hélio chegou ao Paysandu em seguida e conseguiu resultados expressivos. Ele comandou a equipe em 46 jogos, com 24 vitórias, 17 empates e oito derrotas, conquistando o acesso para a disputa da atual edição da Série B, e os títulos do Campeonato Paraense e da Copa Verde deste ano. Esta é a terceira passagem do treinador de 66 anos pelo time bicolor, onde acumula 107 jogos, com 50 vitórias, 36 empates e 21 derrotas.
O Papão faz uma campanha de recuperação dentro da Série B, onde ocupa a 12ª colocação com 20 pontos ganhos.