Um grande sucesso do cinema, lançado em 1996, ganha continuação quase 30 anos depois. Twisters é uma nova aventura do longa de mesmo nome. O filme foca em uma dupla de caçadores de tempestade. Kate Cooper, interpretada por Daisy Edgar-Jones, é uma ex-caçadora, que acaba sendo atraída de volta às planícies pelo amigo Javi, personagem de Anthony Ramos, para testar um novo sistema experimental de rastreamento meteorológico. Nessa missão, ela conhece com Tyler Owens, estrelado por Glen Powell, um ícone das redes sociais que compartilha aventuras de caça à tempestade. Kate e Tyler, que são concorrentes, se encontram em meio a uma situação nunca vista antes, colocando as vidas deles em risco.
Outra estreia nas telonas é a comédia romântica Como Vender a Lua. A especialista em marketing Kelly Jones, vivida pela estrela Scarlett Johansson, é contratada para consertar a imagem pública da NASA, causa estragos na já difícil tarefa do diretor de lançamento da Apollo 11, Cole Davis, interpretado por Channing Tatum. Quando a Casa Branca considera a missão importante demais para falhar, Kelly é instruída a encenar um falso pouso na Lua como um plano B, e a contagem regressiva começa. Enquanto os nervos estão à flor da pele, Jones e Davis enfrentam pressões intensas para garantir que a farsa seja convincente o suficiente para inspirar uma nação inteira.
Os filmes mais lançados neste meio de ano são do gênero terror. Esta semana, entra em cartaz Maxxxine. No longa, que é sequência de X – A Marca da Morte (2022) e Pearl (2022), Mia Goth revive o papel da aspirante a atriz, Maxine Minx. Como única sobrevivente de uma filmagem pornô que deu errado há alguns anos, ela decide seguir a jornada rumo à fama mesmo depois do acontecido. Agora, na década de 1980, em Hollywood, a estrela de cinema adulto começa a fazer testes para papéis no cinema e consegue uma vaga em uma sequência de terror de baixo orçamento. Mas Maxine se torna alvo da investigação de um detetive particular e um misterioso assassino, conhecido como o Perseguidor da Noite, que deixa um rastro de sangue que ameaça revelar o passado sinistro dela.
No streaming, acabou a espera dos fãs de Vikings pela terceira temporada de Valhalla. A série já está disponível na Netflix. Situada 100 anos após os eventos vistos na produção original, a trama narra as heroicas aventuras dos vikings mais famosos da história. Quando as tensões entre os vikings e a realeza inglesa chegam a um ponto de ruptura sangrento, e os próprios vikings se desentendem por causa das fés cristãs e pagãs, os três dão início a uma jornada épica, cruzando mares e campos de batalha de Kattegat até a Inglaterra e além, sempre em luta pela sobrevivência e a glória. O elenco original garante a continuação da história um ano e meio após a segunda temporada.
Tem produções nacionais chegando ao streaming. Franjinha e Milena em busca da ciência mostra os personagens da Turma da Mônica, com atores reais, Fabrício Gabriel e Bia Lisboa, os capítulos iniciais mostraram o começo da amizade entre as crianças e as tentativas feitas pela dupla de desvendar os segredos da viagem no tempo. A narração da série é feita pelo icônico cachorro Bidu, feito por um simpático boneco animado e, claro, azul. A segunda temporada já está disponível na Max.
A Amazon Prime traz Toda Família Tem. A série acompanha Pê, vivido por Pedro Ottoni, um jovem de 19 anos que leva uma vida cheia de privilégios. Mas todo esse conforto chega ao fim quando ele e a família precisam se mudar para a casa da avó, no Rio de Janeiro. E como se viver com toda a Família Silva sob o mesmo teto já não fosse desafiador o suficiente, Pê ainda deve lidar com as questões típicas de um jovem que quer entender o lugar dele no mundo. Solange Couto interpreta a matriarca.
Já o Globoplay libera Padre Cícero. A minissérie de 1984 chega à plataforma pelo Projeto Resgate, no mês que marca os 90 anos da morte do religioso e 40 anos após a exibição na TV Globo. A trama, ambientada entre 1884 e 1906, narra a biografia de uma das figuras mais polêmicas e emblemáticas do Nordeste brasileiro: padre Cícero Romão Batista. No elenco, Stênio Garcia, Cláudio Cavalcanti, Helber Rangel, Jorge Cherques, José Dumont, Débora Duarte, entre outros.