CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

15 pessoas são detidas após vandalizar ônibus no Ouro Verde

A Guarda Municipal de Campinas deteve 15 pessoas na manhã deste domingo suspeitas de envolvimento no vandalismo de um ônibus do transporte público da cidade. Segundo a corporação, o grupo

15 pessoas são detidas após vandalizar ônibus no Ouro Verde
Foto: Guarda Municipal de Campinas

A Guarda Municipal de Campinas deteve 15 pessoas na manhã deste domingo suspeitas de envolvimento no vandalismo de um ônibus do transporte público da cidade.

Segundo a corporação, o grupo embarcou no coletivo na altura do bairro Jardim Itatinga e começou a vandalizar o veículo. A GM foi acionada e fez a abordagem no ônibus no Terminal Ouro Verde.

Durante a abordagem, uma parte dos suspeitos fugiu, mas nove menores e seis maiores foram capturados e encaminhados ao Plantão Policial da 2ª Delegacia Seccional de Campinas.

Na delegacia, os maiores de idade ficaram presos em flagrante e passam nesta segunda-feira por audiência de custódia na Justiça. Os nove menores foram liberados diante da presença da mãe de um deles.

O ônibus vandalizado fazia a linha 120, que liga o Terminal Ouro Verde ao Terminal Central.

De acordo com a GM, foram quebradas as duas janelas laterais dos dois lados do coletivo, além do vidro traseiro.

O veículo foi retirado de operação para ser consertado. A estimativa do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Campinas e Região é que o reparo custe mais de R$ 20 mil e que o trabalho demore até três dias. 

Compartilhe

Conteúdos