Agências bancárias de Campinas fecham na manhã desta segunda-feira por reajuste salarial

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Uma paralização nacional interrompeu os atendimentos em agências bancárias do país, por conta de uma ação sindical, na manhã desta segunda-feira (26). Os serviços no interior dos bancos foram suspensos, até o meio dia, por conta da reinvindicação de aumentos salariais.

De acordo com Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, agências da região central da cidade participaram da mobilização, dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Safra, Itaú, Mercantil e Santander.

Os representantes da categoria informam que a proposta ofertada pela Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban, não contempla um ganho real aos bancários.

Com as negociações iniciadas em julho, a Fenaban propõe 85% de reajuste sobre a inflação, sem porcentagem de ganho real, enquanto os trabalhadores dos bancos solicitam 100% de reposição da inflação além de 5% de ganho real.

O sindicato da categoria informou que uma nova reunião de negociação será feita nesta terça-feira, às 10h30 da manhã, que pode definir os rumos da paralização nas agências do país.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.