Agências bancárias de Campinas fecham na manhã desta segunda-feira por reajuste salarial

Foto: Aline Albuquerque/CBN Campinas

Uma paralização nacional interrompeu os atendimentos em agências bancárias do país, por conta de uma ação sindical, na manhã desta segunda-feira (26). Os serviços no interior dos bancos foram suspensos, até o meio dia, por conta da reinvindicação de aumentos salariais.

De acordo com Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, agências da região central da cidade participaram da mobilização, dos bancos Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Safra, Itaú, Mercantil e Santander.

Os representantes da categoria informam que a proposta ofertada pela Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban, não contempla um ganho real aos bancários.

Com as negociações iniciadas em julho, a Fenaban propõe 85% de reajuste sobre a inflação, sem porcentagem de ganho real, enquanto os trabalhadores dos bancos solicitam 100% de reposição da inflação além de 5% de ganho real.

O sindicato da categoria informou que uma nova reunião de negociação será feita nesta terça-feira, às 10h30 da manhã, que pode definir os rumos da paralização nas agências do país.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Região de Campinas poderá ter tardes com máximas de até 33º nesta semana; confira

Acidentes graves marcam região de Piracicaba no último domingo

Cidades atendidas pelo Cantareira não vão ficar sem água este ano, diz Consórcio PCJ

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.