A Comissão Externa da Câmara dos Deputados que apura o acidente com o avião da Voepass 2283, em 9 de atrássto, convidou os dirigentes da empresa e da Latam, que mantém acordo para compartilhamento de voos, para prestarem esclarecimentos sobre a queda da aeronave em Vinhedo.
Os requerimentos aprovados pelos deputados pedem a presença de José Luiz Felício Filho, presidente da Voepass; Eduardo Busch, diretor executivo da Voepass; e de Roberto Alvo, diretor-presidente da Latam.
A comissão também convidou a mãe de uma das vítimas para falar sobre o acidente. Maria de Fátima Albuquerque é mãe de Arianne Albuquerque Estevan Risso, residente de oncologia do Hospital do Câncer de Cascavel, que estava no voo da Voepass.
Ao todo, foram aprovados 13 requerimentos.
O coordenador da comissão, deputado Bruno Ganem (Podemos), anunciou que o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), brigadeiro Marcelo Moreno, será o primeiro a ser ouvido, em 10 de setembro.
A comissão enviou ainda convites para que a ATR, empresa fabricante do avião, e para a BEA e a TSB, agências responsáveis pela segurança da aviação civil na França e no Canadá, respectivamente, enviem representantes para falar na comissão.