O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos prevê encerrar nesta segunda-feira os trabalhos no local da queda do avião que matou 62 pessoas e um cachorro em Vinhedo.
Após a remoção dos motores e da cauda, que foram encaminhados para São Paulo, os técnicos vão fazer uma última vistoria para coletar informações que consideram relevantes para depois liberar totalmente a área.
Assim que isso acontecer, passa a ser de responsabilidade da Voepass a remoção dos demais destroços e higienização do local, além de pagar pela reforma da casa atingida pelo avião durante a queda.
Os técnicos do Cenipa vão voltar para Brasília para começar a análise dos dados das caixas-pretas, que foram recuperadas e 100% dos dados extraídos, como dito pelo Brigadeiro do Ar Marcelo Moreno, chefe do Cenipa, neste domingo.
A previsão é que um relatório preliminar seja divulgado em 30 dias.