A Ponte Preta conquistou um empate heroico na Vila Belmiro. Com um jogador a menos, com a expulsão de Elvis no final do primeiro tempo, a Macaca marcou duas vezes na etapa final e conseguiu voltar da baixada santista com um ponto.
A primeira finalização foi do time da casa. Aos quatro minutos, Wesley Patati arriscou de fora da área e a bola saiu por cima. A primeira chegada da Ponte Preta aconteceu com Gabriel Novaes, que arriscou de longe, e parou a bola parou nos braços do goleiro santista.
O Santos conseguiu abrir o placar após jogada feita pela esquerda. Guilherme cruzou, Wendel Silva deu um leve toque para Giuliano, dentro da pequena área, deslocar o goleiro Pedro Rocha, de cabeça, para estufar a rede da Ponte. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, João Basso aproveitou a falha no sistema defensivo da Ponte e acertou um bonito chute, no ângulo, para ampliar a vantagem do Peixe.
Na reta final do primeiro tempo, Elvis recebeu dois cartões amarelos, em sequência e por reclamação, e foi expulso pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio.
Na segunda etapa, Wesley Patati teve a chance de marcar o terceiro do Santos, mas parou no goleiro Pedro Rocha.
A Macaca respondeu com bola na rede. Aos 10 minutos da segunda etapa, Jeh brigou em busca de espaço com a defesa da Santos e conseguiu dar um leve toque, o suficiente para a bola entrar no gol santista.
O Santos chegava com perigo nas bolas paradas com Otero. A Ponte Preta apostava nos contra-ataques com o atacante Jeh. Nos acréscimos do jogo, Matheus Régis recuperou a bola e acionou o atacante Jeh, que serviu Dodô estufar a rede para empatar o jogo.
Com a empate a Alvinegra chegou ao quinto jogo sem vitória e chegou aos 29 pontos na 13ª colocação na Série B. O próximo jogo da Ponte Preta acontece na segunda-feira (09), às 21h30, contra a Chapecoense no estádio Moisés Lucarelli.