Foi finalizado o processo de concretagem do novo mezanino que vai fazer parte do Mercado Municipal de Campinas. A estrutura é nova e deve abrigar, principalmente, restaurantes.
O prazo para a secagem completa do concreto é de 28 dias, mas depois de sete dias já é possível retirar algumas estacas e, com isso, os comerciantes já podem iniciar as adequações nos boxes.
Os boxes serão entregues com infraestrutura mínima, como revestimento nas paredes e piso em alguns casos. Se o permissionário quiser mudar algo terá que apresentar o projeto para a Setec.
O projeto será analisado a partir das regras previstas no manual. Atualmente, dentro do Mercadão há 100 boxes – 28 ficam embaixo do mezanino e 72 nas laterais.
Apesar da prefeitura afirmar que a obra do Mercadão está “no prazo”, o trabalho está atrasado em pelo menos dois meses. A primeira previsão de entrega era junho, conforme a prefeitura respondeu à CBN Campinas. Agora, é só “no final do segundo semestre”.
Construído em 1908, o prédio do Mercado Municipal de Campinas é um patrimônio tombado pelos órgãos de proteção estadual e municipal. A reforma tem investimento total de R$ 7,2 milhões, sendo R$ 5 milhões dos recursos concedidos por emenda parlamentar e o restante custeado pela Prefeitura.