Na estreia do técnico Allan Aal, o Guarani perdeu para o Ceará por 3 a 1 na Arena Castelão pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Bugre encerra o primeiro turno da competição com 11 pontos na última posição.
O Vozão abriu o placar no primeiro tempo com Erick Pulga. O Bugre conseguiu o empate ainda na primeira etapa em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Caio Dantas.
Na etapa final, o Guarani até conseguiu controlar as ações do jogo, mas em cobrança de falta, Lourenço marcou um golaço e colocou o Ceará novamente em vantagem. Nos acréscimos, Erick Pulga fechou o placar.
Segundo o departamento de estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais, o Guarani tem tem 96,21% de risco de cair. A equipe precisa de um aproveitamento de time campeão para permanecer na Série B no ano que vem.
O próximo compromisso do Guarani acontece na segunda-feira (12), às 20h, para enfrentar o Vila Nova no estádio Brinco de Ouro da Princesa.