A Chapecoense recebe o Guarani neste sábado às 15h30, na Arena Condá pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo marca a estreia do técnico Tcheco diante do torcedor catarinense. Ele estreou na última rodada, na derrota para o Ituano, no estádio Novelli Júnuor, Itu. Na ocasião, a equipe perdeu por 2 a 1.
“Claro que jogar em casa gera uma expectativa maior. Por isso temos que voltar a vencer como mandantes”, disse o treinador.
Porém, como mandante o retrospecto da Chape na Arena Condá é muito ruim nesta Série B. Em nove jogos, foram cinco empates, três derrotas e apenas uma vitória, sobre o Ituano na primeira rodada da competição.
Para tentar quebrar o incomodo jejum, o técnico Tcheco vai realizar mudanças na equipe. No gol, Matheus Cavichiolli, suspenso, não joga e será substituído por Gabriel Gasparotto. Na zaga, Bruno Leonardo, que cumpre suspensão automática, também fica de fora. A novidade é a presença do atacante Neílton, recém-contratado na janela de transferências.
A provável Chape: Gabriel Gasparotto; Kauã, Eduardo Doma e Jhonatan; Foguinho, Rafael Carvalheira e Marlone; Marcelo Júnior, Neílton, Perotti e Marcinho.
A Chape ocupa a 18ª colocação na Série B do Brasileiro com 19 pontos ganhos.