CBN Ribeirão 99,1 FM
Colunistas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

FAB divulgará relatório preliminar sobre acidente da Voepass que deixou 62 mortos em Vinhedo

Um relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o acidente com o avião da Voepass, que resultou em 62 mortes, deverá ser divulgado pela

FAB divulgará relatório preliminar sobre acidente da Voepass que deixou 62 mortos em Vinhedo
arquivo pessoal

Um relatório preliminar do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o acidente com o avião da Voepass, que resultou em 62 mortes, deverá ser divulgado pela Força Aérea Brasileira (FAB) no próximo dia 6 de setembro.

O gravador de voz da cabine do avião ATR-72, que caiu em Vinhedo (SP) no início do mês, capturou conversas em que o copiloto menciona “dar potência” à aeronave poucos minutos antes da queda, além de gritos que foram ouvidos na cabine.

As cerca de duas horas de gravações foram transcritas pelo laboratório de leitura e análise de dados do Cenipa, que é subordinado à Força Aérea.

De acordo com os investigadores, a análise inicial dos dados sugere que o ATR 72-500 perdeu altitude de forma abrupta. Contudo, a avaliação do áudio da cabine, por si só, não é suficiente para determinar uma causa definitiva para o acidente.

Compartilhe

Conteúdos