MP pede ao TCU investigação sobre mudança de status de documentos da Voepass

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Contas pediu ao Tribunal de Contas da União a abertura de uma investigação sobre possíveis irregularidades na divulgação de informações por parte da Agência Nacional de Aviação Civil.

A denúncia é de que a agência mudou o status de documentos de uma auditoria da Voepass poucas horas depois do acidente que matou 62 pessoas na última sexta-feira, quando um avião da empresa caiu em Vinhedo

O procurador do MP de Contas, Lucas Furtado, pede que o TCU se manifeste sobre as possíveis condutas “atentatórias à transparência e à moralidade administrativa” nos procedimentos que eram públicos e foram tornados restritos.

Lucas Furtado pede inclusive uma liminar para que o TCU determina a ANAC a suspensão do acesso restrito nessa auditoria.

Sob a justificativa de contingenciamento da rota, a Voepass anunciou o cancelamento de voos até Fernando de Noronha pelo menos até o fim de agosto.

A empresa manteve aberto apenas o voo Recife-Noronha, cancelando saídas de Fortaleza e Natal para o arquipélago até o final do mês.

Embora a empresa apresente a justificativa de contingenciamento, um funcionário da companhia fez uma denúncia de que o modelo utilizado nessas rotas apresentou problemas de manutenção.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Defesa Civil SP

Campinas tem alerta para temporais no período do Ano Novo; Defesa Civil planeja ações

Fabrício Polezi toma posse como vereador na Câmara Municipal de Piracicaba

Alerta vermelho do Inmet para onda de calor no Sudeste segue até dia 29

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.