A Ponte Preta empatou com o Goiás em 1 a 1 na noite desta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o empate, a Macaca ficou na 11ª colocação com 28 pontos, cinco pontos atrás do Sport Recife, que fecha o G4 com 33. O Goiás é o sétimo colocado com 29. A Macaca perdeu o 100% de aproveitamento nos jogos em casa sob o comando do técnico Nelsinho Baptista. Por outro lado, manteve a invencibilidade do treinador nesta passagem pelo Majestoso.
O jogo começou amarrado. Tanto Ponte quanto Goiás não conseguiam desenvolver jogadas ofensivas. Por isso os primeiros minutos foram truncados. A primeira chance mais clara de gol foi da Macaca. Gabriel Novaes recebeu cruzamento de Everton Brito da direita e finalizou de primeira, para fora. Aos 29 minutos, Élvis deu uma de centroavante e de cabeça assustou o goleiro Tadeu.
A resposta do Goiás foi fatal. Aos 41 minutos, Matheus Gonçalves se aproveitou de um vacilo da defesa da Ponte, que parou para pedir fair play e avançou do lado esquerdo até tocar na saída do goleiro Pedro Rocha, 1 a 0.
O esmeraldino se animou e por pouco não ampliou com Thiago Galhardo nos acréscimos.
No segundo tempo, o técnico Nelsinho Baptista optou por sacar o atacante Venícius e colocar Renato. No entanto, a situação não melhorou em relação ao primeiro tempo.
Tanto que o Goiás quase aumentou com Thiago Galhardo. Ele recebeu passe de Marcão mas na frente de Pedro Rocha não conseguiu concluir.
Aos 22 minutos, a polêmica do jogo. Renato foi derrubado por Messias. O árbitro num primeiro momento marcou falta. Porém, o Var chamou o árbitro para um possível pênalti, mas nada foi marcado.
Já no desespero, a Ponte se mandou para o ataque e aos 42 minutos numa cobrança de falta fantástica Dodô colocou no ângulo do goleiro Tadeu, 1 a 1. Na base do entusiasmo a Ponte quase virou o placar num chute de Matheus Régis. O goleiro Tadeu defendeu com os pés.
Nos acréscimos um susto envolvendo o lateral-esquerdo Sander. Ele se chocou de cabeça com o volante Castro e caiu desacordado no gramado. O jogador foi conduzido ao hospital.
A Ponte volta a jogar na próxima terça-feira, contra o Amazonas, fora de casa.