Todos os corpos das vítimas do acidente de avião são resgatados

Foto: Reprodução/ Comunicação Social Polícia Federal

A Defesa Civil de São Paulo confirmou que, às 18h30, os trabalhos de resgate dos corpos das 62 pessoas e do cachorro que morreram no acidente aéreo em Vinhedo foram encerrados.

Ao todo, 34 homens e 28 mulheres foram retirados dos escombros da aeronave ATR72-500 da VoePass, que saiu de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos.

Até a última atualização, às 19h, 50 corpos já haviam chegado à sede do Instituto Médico Legal (IML) Central de São Paulo, onde está concentrado o trabalho de identificação das vítimas. Até agora, 30 foram necropsiados e radiografados e dois foram oficialmente identificados por meio de impressões digitais.

O IML Central conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia.

Por conta do mutirão, as demais ocorrências que seriam atendidas no local estão sendo direcionadas às unidades do IML nas zonas leste e oeste, que funcionarão 24 horas. O IML na zona norte também prestará apoio, durante o dia, para casos de clínica médica.

Não há previsão para término desse trabalho.

O governo reservou acomodações em um hotel na região central da capital para os familiares das vítimas que chegam à capital para o reconhecimento dos corpos. Trinta e oito famílias já foram recebidas e estão sendo atendidas no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social monitora os atendimentos.

As famílias de vítimas que moram em Cascavel, no Paraná, e em Ribeirão Preto que não quiseram se deslocar até a capital paulista podem se apresentar aos núcleos de IML locais para a realização do atendimento, entrega de documentação e coleta de material biológico.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Pedágios da Via Colinas agora aceitam cartão de crédito por aproximação

Começa construção do Anel Viário de Cordeirópolis

Pés descalços no frio podem trazer resfriado? Descubra!

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.